segunda-feira, 2 de maio de 2011


Morre Osama Bin Laden, e a Guerra quando acaba?

3
Americanos comemorando a morte de Osama Bin Laden em frente a Casa Branca


Eu por aqui, continuo tentando encontrar um motivo para tanta comemoração após a morte de Osama Bin Laden.  Eu que pensei que o controle midiático só atingia os países menos desenvolvidos, levei um choque ao constatar através de imagens da BBC, que ainda na madrugada desta segunda feira, antes mesmo do presidente Barack Obama fazer o pronunciamento oficial confirmando a morte de Osama, uma multidão de americanos eufóricos, já comemoravam em frente à Casa Branca.
Podem até me acusar de ser adepta da teoria da conspiração, mas até agora, toda essa história não me parece lá muito verdadeira, justamente quando os EUA enfrentam uma das maiores crises financeiras, e quando a popularidade de Obama começa a ser questionada, eis que surge o divisor de águas: Obama é o presidente responsável por “fazer justiça”, justiça essa que o povo já esperava há dez anos, pois bem, muito conveniente para o meu gosto. Fora essa conveniência , tem o fato do corpo  ter sido sepultado no mar, portanto, qual é a garantia de que realmente se tratava do corpo de Osama Bin Laden? Mas eu vou ser menos seletiva, e aceitar uma suposição, e apenas suposição, de que sejam apresentadas provas concretas de que o referido morto realmente seja o terrorista mais procurado do mundo (agora não mais).
Não seria isso o inicio de uma nova guerra? 
Com certeza a tal da “guerra ao terror” já se tornou um mal necessário que, pelo visto a maior parte do mundo aprova, ignorando assim, os reais motivos que podem estar escondidos por baixo dos panos. Pare pra pensar, leia nas estrelinhas e faça uma análise sobre quem está a lucrar com esta guerra.
E para aqueles que compartilham o mesmo sentimento de justiça feita e dever cumprido que a maioria dos americanos tem esbanjado, eu deixo uma pergunta: como e quando se fará justiça as inúmeras famílias que tiveram suas mães, pais e filhos envolvidos em uma guerra que nada tinha a ver com eles? Quem vai pagar pelas inúmeras mortes causadas por ataques americanos em nome da “guerra ao terror”. Ou será que estas famílias não merecem a mesma justiça que os americanos?
Como dizia Gandhi “Olho por olho, e o mundo acabará cego”
Faça uma reflexão sobre o assunto e deixe o seu comentário.

3 comentários:

Aline Peralta disse...

Parabéns minha querida, um texto muito bem escrito, que faz muito sentido e que concordo plenamente.
Orgulho de estudar com vc!
bjs

Tatiane Vegas disse...

Realmente tudo o que você escreveu faz muito sentido. Não fazemos idéia até aonde chegará a humanidade. Se todos continuarem a pensar em si próprio, a tendencia piorar a cada dia a situação, e outra, não entendo mesmo se ele estiver morto não concordo com a felicidade das pessoas ao saber da morte de alguém.

Flavi Andrade disse...

Obrigado por comentar Ninas. Bjos no coração.

Postar um comentário