sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Confissões de uma estagiária

6

Finalmente criei coragem.
Por enquanto prefiro não dizer meu nome, e minha idade permanecerá um segredo de estado. Tudo que você precisa saber é que estou vivendo uma fase bem nebulosa em minha vida, na verdade acho que já passou de fase e tornou-se estado de espírito. Como você  já percebeu sim, eu sou uma pessoa dramática, mas isso não muda o fato de que eu realmente estou comendo o pão que Devil amassou.
Pra começar, até minha história é uma fraude, já que eu não sou exatamente o que se pode chamar de estagiária, mas o desejo de ser é o que conta, e por isso faço desta, uma história verdadeira.
Eu já nem me lembro bem, mas o meu fundo de poço deve ter começado logo no inicio da segunda década da minha vida. Nesta época eu estava automaticamente programada para ser Amélia ou freira, como santidade nunca foi o meu forte, acabei escolhendo a primeira opção. Faltando poucos meses para o meu casamento, descobri que eu não seria uma boa Amélia e dei um pé na bunda do meu noivo. Ele ficou muito bravo, e até hoje me liga para cobrar os talheres e as porcelanas que minha mãe desviou da partilha de bens (sim, dividimos os móveis e até os panos de prato). Mesmo com este pequeno contratempo minha mãe e o dito cujo logo fizeram as pazes, afinal de contas, eles tem um passatempo em comum: me culpar pela vergonha que passaram ao ter de avisar as famílias que não iria mais ter casório.
Maldições a parte, isto já foi superado pela minha pessoa e  neste momento, o que realmente me assola é a minha falta de sorte profissional. Não é nada fácil estar quase terminando a faculdade e ter um emprego "chinfrim" que nem o meu.
Eu sempre jurei que nunca trabalharia com isso, afinal, sempre tive princípios na vida, mas fazer o que...foi a própria vida que me trouxe até aqui.
Por uma questão de paz na família, não poderei continuar minha história, por que aqui onde moro, privacidade é um desejo muito caro. Apesar de eu pagar metade da conta de luz, tem uma senhora aos berros, dizendo que já é muito tarde pra ficar com o computador ligado. Sendo assim, outro dia eu conto um pouquinho mais de mim. Até a próxima.

6 comentários:

Kelly Gobi disse...

Flavi eu adorei...Estou louca para ver a continuação.

Coisas e vida Vida e coisas disse...

Amei o post!xD

Aline Peralta disse...

Muito bom Flavi, fico muito feliz de ver que voltou a esvrecer e torço mto pelo seu sucesso...vc é mto boa!
Agradeço mto tb por vc dizer q inspiro vc...obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa

bjs

Amanda disse...

Eu sinceramente A.D.O.R.O. contos *-* tendo eles um fundo de verdade ou não. E dito isso, é interessante observar: Nós, leitores, imaginamos até onde a verdade vai. E é tão instigante hehe

Adriana Gouvêa disse...

Adorei... =D

Flavi Andrade disse...

Meninas, desculpem a demora pra responder.
Quero agradecer os comentários e dizer que adorei a visita de vocês.
Em breve tem texto novo.
Beijos no coração♥

Postar um comentário